Vale convoca assembleia com acionistas para deliberar a proposta de migração da companhia

0
1509
A mineradora brasileira Vale convocou nesta sexta-feira uma assembleia geral extraordinária (AGE) de acionistas para 21 de dezembro, quando deverão deliberar sobre proposta de migração da companhia para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança da bolsa paulista B3.
Segundo o edital de convocação, também estão previstas deliberações para mudanças no estatuto social da empresa, necessárias para a migração.
O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse recentemente que a empresa deve estar listada no Novo Mercado a partir de 22 de dezembro.
Novo Mercado
Lançado no ano 2000, o Novo Mercado estabeleceu desde sua criação um padrão de governança corporativa altamente diferenciado. A partir da primeira listagem, em 2002, ele se tornou o padrão de transparência e governança exigido pelos investidores para as novas aberturas de capital, sendo recomendado para empresas que pretendam realizar ofertas grandes e direcionadas a qualquer tipo de investidor (investidores institucionais, pessoas físicas, estrangeiros etc.).

Novo Mercado conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Desde a sua criação, o Novo Mercado passou por revisões em 2006 e 2011. Recentemente, após extenso trabalho conjunto entre B3, participantes do mercado e companhias listadas, a nova versão do Regulamento do Novo Mercado foi aprovada em audiência restrita pelas companhias listadas em junho de 2017 e pelo Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários em setembro de 2017. O novo regulamento entrará em vigor em 02/01/2018.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here