Vale abre nova seleção para Programa Jovem Aprendiz

1673

A Vale abriu nova seleção do Programa Jovem Aprendiz. Serão 379 vagas, sendo 209 destinadas para Parauapebas; 20 para Curionópolis; 30 para Ourilândia e 120 para Canaã dos Carajás, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência, sem experiência e com idade a partir de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até 6/8, pelo site www.vale.com/oportunidades.

Podem se candidatar ao processo seletivo, jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos (21 anos e 11 meses), que tenham concluído o ensino médio e residam nos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, com disponibilidade para atuar em período integral.

Os selecionados serão capacitados para atuar como assistente administrativo, eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de equipamentos de mina e eletricista de manutenção Industrial. Os jovens iniciarão as atividades teóricas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em outubro de 2018. Depois, cumprirão a parte prática nas áreas operacionais da empresa nos municípios

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade. Importante destacar que, de acordo com o art. 21-A, §2º da Lei nº 12.470/2011 (Lei de Assistência Social) “a contratação de pessoas com deficiência como aprendiz não acarreta a suspensão do benefício de prestação continuada, limitada há dois anos e recebimento concomitante da remuneração e do benefício”.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática.

 Confira os cursos oferecidos em cada cidade

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Período de inscrições: até 6 de agosto

Quantidade de vagas: São 379 vagas, sendo 209 destinadas para Parauapebas; 20 para Curionópolis; 30 para Ourilândia e 120 para Canaã dos Carajás, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência, sem experiência e com idade a partir de 18 anos.

Comentários