Vai abastecer? Saiba quais os seus direitos nos postos de combustíveis

0
540

Você está atento aos seus direitos ao abastecer o seu veículo? Sabia que pode exigir a nota fiscal eletrônica ao frentista? Além disso, o consumidor também pode pedir para que seja feito o teste de volume para saber se está comprando exatamente a quantidade de combustível registrada na bomba. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou um guia com 10 orientações ao consumidor para que ele fique atento para cobrar seus direitos.

Segundo o material, o consumidor precisa também ser um agente fiscalizador porque, além de proteger o próprio orçamento, também pode ajudar a denunciar possíveis irregularidades. Para o motorista do aplicativo Uber, Anderson Sales, de 38 anos, falta mais fiscalização porque, segundo ele, há uma prática as empresas cobrarem quase o mesmo preço. “Muitos postos estão cobrando um valor muito parecido, com diferenças de centavos. Então, a gente acaba sem ter muita opção”, reclama o cliente.

Outro problema, de acordo com o comerciante Marcelo Victor, 39, é abastecer em outros postos com valores mais baixos e duvidar da qualidade da gasolina. “Eu não abasteço nesses postos porque enguiça o carro e depois a gente tem mais prejuízos, desde mecânicos até financeiros”, conta Marcelo.

(Diário do Pará)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.