Na noite desta segunda-feira (14) a lua estará mais próxima da terra também está mais próximo do sol, fazendo com que haja um aumento no tamanho da lua avistada no céu e também no brilho.

A distância média entre a Terra e a lua é de 384.403 quilômetros, mas, nesse caso, quando o satélite natural se localiza no ponto mais próximo da terra (perigeu), na fase cheia, a 347 mil quilômetros, ocorre a super lua regular.

Ou seja, o fenômeno acontece quando a lua está completamente iluminada pelos raios solares na menor distância possível do planeta Terra.

Fotógrafos parauapebense se preparam para registrar esse momento que só acontecerá novamente em 2035, sendo que o ultimo acontecimento foi em 1947.

O fotografo Anderson Souza publicou uma recente foto de uma super lua, a foto acabou sendo sucesso de compartilhamentos, comentários e curtidas.

Nas redes sócias, grupos se preparam para prestigiar a super lua no lago do bairro Nova Carajás, a lua atingiu o perigueu as 9h22min e as 11h52 atinge o formato de cheia, sendo que a noite poderá ser vista em tamanho maior no mundo todo.

“Amanhã é feriado, e como não temos muitas opções de lazer, prestigiamos a super lua e já nos divertimos” diz Ana Paula.

 

Pablo Oliveira da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here