Trem de passageiros volta a circular

1403

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás voltou a circular hoje (13), partindo de São Luis (MA) com destino à cidade de Parauapebas, no Pará. O transporte ficou suspenso  por dois dias em função de manutenção da linha férrea.

Cerca de 1.300 pessoas usam o transporte diariamente. São13 carros climatizados, sendo 4 executivos e 9 econômicos. Considerado um transporte mais barato, seguro e mais confortável, o trem é o único meio de transporte para muitos dos usuários que usam o serviço entre algumas das  27 localidades, entre municípios e povoados no Pará e  Maranhão.

Em 2016, o trem de passageiros transportou mais de 293 mil passageiros entre os dois estados e em pesquisa de dezembro do ano passado, o serviço mais uma vez  aprovado pelos passageiros. No resultado final,  em uma escala de zero a dez, a nota geral atribuída ao serviço foi de 8,74.

A  pesquisa ouviu mais de mil usuários, que atestaram melhorias no serviço de transporte oferecido na EFC. Os itens relativos às estações de embarque receberam conceito positivo de mais de 90% – como agilidade e cordialidade na venda de passagens, organização do embarque, entre outros. Em relação ao serviço de bordo e estrutura do trem, a maioria dos itens avaliados também recebeu conceito superior a 90%, como a cordialidade da equipe de bordo.

Outro indicador de destaque foi que 99% do total de entrevistados indicariam  o trem da Vale para um amigo ou conhecido como  boa alternativa de viagem. Entre os que já tinham viajado na antiga composição do trem da EFC, 99% avaliam o novo trem, todo refrigerado, como “bem melhor”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui