A realização do Trabalho em Altura oferece tantos riscos aos trabalhadores que é uma atividade que possui uma norma específica para tratar das suas particularidades.

NR 35 apresenta os principais cuidados, responsabilidades e medidas preventivas que trabalhadores e empregadores precisam tomar para garantir a integridade física de todos que estão envolvidos e garantir a realização do Trabalho em Altura de forma segura.

Para prevenir os riscos de acidentes fatais e as multas que podem incorrer por falta de cuidados tomados em relação ao Trabalho em Altura, tanto empregador quanto empregado precisam tomar as medidas necessárias e previstas em lei para garantir a segurança de todas as atividades realizadas acima de 2 metros de altura do solo.

Essas ações preventivas se mostraram eficientes, de acordo com a pesquisa mais recente apresentada pelo Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT).

O estudo aponta que o número de trabalhadores que foram incapacitados permanentemente de realizar atividade profissional baixou de 17.030 em 2013 para 13.833 em 2014. Desse total de trabalhadores, 40% tiveram algum tipo de acidente enquanto realizavam atividade em altura.

Conta pra gente a sua opinião sobre o tema e vamos continuar essa conversa abraços!!!

Eduardo Lopes

Eng. Saúde e Seg do Trabalho

Consultor Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho

Whats 94 – 9 96622747

E-mail: eduardolopes.engseg@gmail.com

https://www.facebook.com/segnorte/