Tapetes de serragem enfeitaram as ruas de Parauapebas na celebração de Corpus Christi

1073

Os tradicionais tapetes coloridos, feitos com serragem e sal grosso, confeccionados durante as celebrações de Corpus Christi enfeitaram as ruas do município de Parauapebas

A cidade amanheceu com muitas cores nesta quinta-feira (15) e milhares de fiéis acompanhando as liturgias. Os desenhos se concentram nas proximidades das igreja católicas da cidade.

Corpus Christi: 

(expressão latina que significa Corpo de Cristo[1]) é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda” onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.” É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here