Com o objetivo de garantir mais segurança à comunidade, a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) realizou no último sábado (9) a operação “A Praça é do Povo”.

A ação aconteceu na Praça Mahatma Gandhi e, de acordo com o subcomandante da GMP, Williian José da Silva, se estenderá a outras áreas da cidade durante todos os finais de semana de julho.

“Queremos marcar presença nos logradouros e praças da cidade, dando mais segurança aos cidadãos que visitam os espaços públicos junto com seus familiares”, explicou Willian.

Para garantir presença em toda a cidade um trabalho prévio já foi feito pela GMP. “Já realizamos um levantamento para atuarmos em horários diversificados nas praças, a intenção da guarda é atuar presença em diversos pontos da cidade”, disse.

Ao todo, 16 agentes de segurança participaram da ação, sendo 12 guardas municipais e quatro policiais militares, que ainda contaram com o apoio de quatro viaturas.

A comerciante Margarete da Silva, que trabalha há cinco anos na Praça Mahatma, ficou contente com a presença ostensiva da guarda e dos policiais. “A gente fica mais feliz, me sinto mais segura. Estou muito satisfeita com todo esse pessoal aqui e estou apreciando tudo isso”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here