Trending News

Blog

Sistema de semáforos começa a funcionar no cruzamento da Tucupi com Carlos Santos
Notícias

Sistema de semáforos começa a funcionar no cruzamento da Tucupi com Carlos Santos 

Nesta terça-feira (12), um sistema de semáforos foi instalado no cruzamento da rua Tucupi e avenida Carlos Santos em Curionópolis. A ação faz parte da implantação e renovação da sinalização de trânsito da cidade, tanto vertical como horizontal.

A gestão municipal em parceria com o Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) está desenvolvendo em Curionópolis a cultura para um trânsito mais seguro.

O projeto prevê melhorias da sinalização e a conscientização de motoristas e pedestres para adotar práticas seguras. O intuito é diminuir o número de acidentes no trânsito e garantir a melhor fluidez da mobilidade urbana.

“Vemos esta mudança como positiva para toda comunidade. Estamos junto com o DMTC organizando o trânsito do município, e isso trás segurança para todos. A iniciativa é um meio de educar a população de Curionópolis, facilitar a mobilidade e evitar acidentes de trânsito”, disse o prefeito Adonei Aguiar.

O projeto está em andamento desde 2018. As principais vias de Curionópolis receberam a sinalização horizontal. Em breve, as ruas e avenidas receberam mais placas de sinalização e descritivas.

“A sinalização na rua Tucupi é importante para garantir a fluidez no trânsito, uma vez que ela se tornará uma via de mão única e com isso a avenida Carlos Santos terá um fluxo maior de veículos. A população terá mais segurança, principalmente no tráfego de pedestres e de motoristas”, explicou a coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis (DMTC) Ana Brito.

Antes de qualquer processo de fiscalização, o DMTC promoverá ações educativas e de notificação para que motoristas e pedestres possam se adaptar a nova sinalização. “Antes da fiscalização começar a acontecer, haverá uma conscientização para toda a comunidade afim de dar tempo para eles se adequarem”, complementou Ana.

O empresário Manoel Naves, residente no município há 39 anos, concorda que a iniciativa é um ganho para Curionópolis. “Apesar de Curionópolis ser um município  pequeno, ela não é diferente de outras cidades. Toda cidade precisa ter um trânsito regularizado e o que está acontecendo agora é muito bom”, opinou ele.

“Moro há 36 anos em Curionópolis e já vi muita gente se machucando no trânsito, agora com a sinalização na cidade vai evitar muitos acidentes”, contribuiu o empresário Hudson Araújo.

Comentários

Related posts