Sindicato emite nota de repúdio e diz que festival Food Truck não possuem licença para realização

537

Após a anunciação de um festival de comidas vendidos por caminhões de alimentos que acontecerá em Parauapebas, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas emitiram uma nota de repudio em suas redes sociais contra a organização do evento e ao poder executivo municipal; Confira a nota na integra;

O evento denominado FESTIVAL FOOD TRUCK que acontecerá neste final de semana em Parauapebas, encontra-se em desacordo com a legislação municipal e não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar aos consumidores. Os organizadores até o presente momento, não possuem alvará sanitário vez que não foi solicitado perante a Vigilância Sanitária e outras licenças necessárias também que não foram expedidas pelos órgãos de fiscalização municipal e estadual.

As Leis Municipais e Estaduais existem para serem cumpridas por todos, principalmente os que desejam exercer atividade comercial no ramo de alimentação, que exige um enorme compromisso e respeito com o consumidor, uma vez que a segurança alimentar deve ser prioridade nesta atividade.

O SEAHPAR (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas) em respeito ao consumidor, exige que o Poder Público Municipal através de seus Órgãos Fiscalizadores e o Corpo de Bombeiros façam as fiscalizações neste evento para que apresentem todas as Licenças Legais para Funcionamento.

O Respeito ao Consumidor é um dever dos órgãos fiscalizadores que NÃO PODEM ser coniventes com eventos que não respeitam nossas Leis.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas tentou contato com a organização do evento, mas não obteve sucesso.

Comentários