Servidores públicos participam de curso sobre Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades

0
252

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), entende que a constante capacitação profissional dos servidores públicos municipais é um investimento essencial para o alcance da excelência no serviço público, visto que o conhecimento aumenta a produtividade e melhora os resultados.

Por isso, durante dois dias, 32 servidores públicos de secretarias e órgãos municipais participaram do curso Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, executado pela empresa Casp Online Treinamentos, no auditório II da Prefeitura de Parauapebas, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O curso, que é voltado aos profissionais que desempenham funções de controle patrimonial e atividades relacionadas, repassou conteúdos a respeito das rotinas e legislação sobre ingresso, transferência, baixa e inventário de bens permanentes.

A oferta da capacitação ocorre pela necessidade de atender as novas exigências do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) quanto à declaração dos bens móveis, que busca maior informação dos ativos e passivos institucionais; para estar de acordo com as normas do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP); e para instruir os servidores que atuam no controle de patrimônio quanto ao Decreto Municipal nº 078, de 30 de janeiro de 2015, que normatiza a movimentação dos bens móveis da administração pública direta e indireta.

“A gestão tem como objetivo promover constantemente a capacitação dos servidores. E esse curso cumpre papel importante nesse contexto em que estamos realizando o inventário de bens patrimoniais”, declarou a secretária de Administração, Leudicy Leão.

O instrutor do curso, o contador Diogo Duarte, é especialista em contabilidade pública e publicou o livro Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, o qual faz parte do material didático disponibilizado na capacitação que se encerrou na terça-feira, 14.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.