Semsa realizará encerramento da Campanha Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul

0
561

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede de Atenção à Pessoa com Doença Crônica (DCNT), realizará o encerramento da Campanha Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul, nesta quarta-feira, 1°, a partir das 8h, no prédio da Semsa, localizado na rua 8, n°481, bairro Cidade Nova.

Em seguida, haverá ações em alusão ao encerramento da Campanha Outubro Rosa na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde.

Na oportunidade, serão distribuídos laços e realizadas ações, como palestra educativa sobre prevenção de câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens, mas que não é devidamente tratado muitas vezes devido ao preconceito masculino diante do tipo de exame (toque retal).

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, somente em 2014, surgiram 68,8 mil novos casos da doença no Brasil. O câncer de próstata é considerada uma doença da terceira idade, pois a grande maioria dos casos, em todo mundo, ocorre a partir dos 65 anos de idade. E a prevenção continua sendo o melhor remédio.

Até dia 10 de novembro, as unidades básicas de saúde de Parauapebas irão fazer um trabalho intenso de combate à doença junto aos usuários que procurarem as UBS. Irão trabalhar com solicitação de exames para diagnóstico de câncer de próstata, fazer exame de sangue (PSA) e toque retal e, se for o caso, encaminhar pacientes para atendimento especializado.

SERVIÇO

  • Assunto: Encerramento da Campanha Outubro Rosa para início da Campanha Novembro Azul
  • Dia e horário: 1º de novembro (quarta-feira), às 8h
  • Local: Prédio da Semsa, na rua 8, n°481, bairro Cidade Nova.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.