SEMMU realiza casamento comunitário

989

O Casamento Comunitário é um projeto institucional que tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do CC, Lei 10.406 de janeiro de 2002.

Para 520 casais chegou o grande dia! Foi no sábado, 12, às 18h, quando coletivamente subiram ao altar no Casamento Comunitário 2015, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo para um público de quatro mil pessoas, entre noivos, familiares e autoridades. O local da solenidade recebeu decoração apropriada para a ocasião e na Quadra do Ginásio foram acomodados os 520 casais, um total de 1.040 pessoas que disseram SIM coletivamente.

Os casais aptos a participar do Casamento Comunitário foram selecionados a partir do cumprimento de pré-requisitos como residir em Parauapebas, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento, não ter qualquer impedimento legal para o casamento.

Com isso confirmado foi só ir ao Ginásio Poliesportivo e ver o aglomerado de casais, grande maioria já viviam em união estável que ali buscavam a oficialização do casamento.

Já em sua 7ª edição, o evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com cartórios de registro civil da cidade. A Secretária Municipal da Mulher, Cimeire Silva, falou do prazer em ver todo o esforço de sua equipe e do passo a passo da organização que levou vários meses. “Minha satisfação pode se comparar com a dos senhores e das senhoras que hoje oficializam a união. Que assim como se esforçaram para chegar até aqui, não desanime na caminhada, mas se mantenham firmes no propósito de fazer um ao outro feliz”, disse Cimeire.

Na solenidade ecumênica estiveram presentes, além dos convidados, várias autoridades, entre elas o prefeito Valmir Queiroz Mariano e o presidente da Câmara Municipal, Vereador Ivanaldo Braz Simplício. Ambos desejaram felicidade aos nubentes.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here