Seminário Pedagógico 2016 reunirá mais de dois mil educadores municipais na segunda-feira (18)

0
409

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará o Seminário Pedagógico 2016. O evento abordará o tema “O Currículo e o Direito de Aprender: Possibilidades e Desafios”, e contará com a participação de mais de dois mil educadores.

O evento marca o início dos trabalhos letivos da rede municipal de ensino, e objetiva garantir a constante melhoria educacional e, consequentemente, o aumento dos indicadores da educação de Parauapebas. Além de ampliar os conhecimentos dos educadores municipais sobre o tema que será abordado.

O Seminário acontecerá no Espaço de Eventos Cabocla, localizado na Rua F26, bairro Cidade Jardim.

Programação

Público-Alvo: Professores de 3º e 4º Ciclos, 3ª e 4ª Etapas (Educação de Jovens e Adultos), Coordenadores, Gestores e Equipe Técnica da Semed.

Palestrante: Raph Gomes Alves, professor de Química da Rede Estadual de Goiás, especialista em Ciências da Natureza e em Métodos e Técnicas de Ensino. De 2011 a 2014, Alves liderou a área pedagógica da Secretaria de Estado de Educação de Goiás e, atualmente, é membro do Movimento pela Base Nacional Comum e conselheiro de Educação no estado goiano.

Horário:

8h: Credenciamento

8h30: Abertura Oficial

9 h: Início da Palestra

Público Alvo: Professores de 1º e 2º Ciclos, 1ª e 2ª Etapas (Educação de Jovens e Adultos), Coordenadores, Gestores e Equipe Técnica da Semed.

Palestrante: Raph Gomes Alves

Horário:

13h: Credenciamento

13h30: Abertura Oficial

14h: Início da Palestra

Público Alvo: Professores da Educação Infantil, Coordenadores, Gestores e Equipe Técnica da Semed.

Palestrante: Celi Bahia, doutora em Teoria e Pesquisa do Desenvolvimento Humano e professora do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Bahia coordena o curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e o grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (IPE). Nos últimos anos, ela desenvolveu vários estudos na área de Educação Infantil e publicou trabalhos em eventos intelectuais de grande prestígio.

Horário:

17h30: Credenciamento

18 h: Abertura Oficial

18h30: Início da Palestra

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.