Apesar da cidade de Parauapebas ter dois clubes profissionais, sendo eles o Clube Atlético Paraense e o Parauapebas Futebol Clube, o Campeonato Paraense  de 2019 iniciará neste mês de janeiro sem representantes locais.

O Parauapebas Futebol Clube viveu recentemente dias de glorias, em 2015 na sua melhor campanha,  ficou em segundo lugar no primeiro turno do campeonato e terminou em terceiro na classificação geral, garantindo vagas para a Copa do Brasil em 2016 e Copa Verde, sendo que esta ultima foi perdida no “tapetão”, mas de lá para cá, acumulou dois rebaixamentos na elite do paraense e disputará a segundinha 2019, com o sonho de voltar a primeira divisão em 2020.

O “bebê” Clube Atlético Paraense, fundado em 2014, mas só estreou em 2018 na segundinha do Campeonato Paraense e em uma campanha tímida não garantiu o acesso a elite, onde terá em 2019 a chance de garantir uma das duas vagas disponíveis.

Apesar de não termos representantes na elite, a segundinha de 2019 promete ‘pegar fogo’, onde pode acontecer clássico no Estadio Rosenão em Parauapebas, e quem sabe em uma possível final, com os dois times garantidos na elite de 2020, oremos.

Comentários