Trending News

Blog

Sem crise, venda de chocolates na Páscoa movimenta a economia municipal
Notícias

Sem crise, venda de chocolates na Páscoa movimenta a economia municipal

Se tem alguém que não pode reclamar da crise é o coelhinho da Páscoa. E não é para menos, no país que mantém a posição de maior Páscoa do mundo, 63% dos brasileiros têm o hábito de presentear com chocolates nessa data, prática que foi mantida em 2017.

Em Parauapebas, além das vendas de chocolates industrializados os chocolates caseiros também movimentaram a economia municipal.

Como é comum, deixar para comprar em cima da hora, no sábado e domingo foi grande a correria em lojas e nas redes sociais para adquirir os diversos tipos de ovos de pascoa oferecido.

Janaira Albuquerque que vende chocolates caseiros diz que nem pôde curtir o domingo de pascoa com a família, pois teve que atender os clientes que deixaram para fazer a encomenda em cima da hora, “Só trabalho a base de encomenda e muitos deixaram para fazer a encomenda no sábado a noite e no domingo pela manhã, então tive que sacrificar meu domingo de pascoa com a família para atender a todos”.

“Nessa pascoa usei 819 tabletes de chocolates, todos comprados em Parauapebas, além de materiais para recheio e embalagem” declara Silvana, vendedora de chocolates artesanais.

Em lojas, supermercados e no shopping foi grande a movimentação para a compra, gerando dezenas de empregos temporários e deixando os comerciantes otimistas que já se preparam para os dias das mães.

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com