O segurança Wanderley Campos Wernek, de 53 anos, conhecido como “Tico”, que trabalhava para o prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper, o “Macarrão”, foi assassinado neste final de semana na cidade. A vítima pilotava uma moto Honda Broz, vermelha, quando foi surpreendida pelos atiradores que se aproximaram em outra motocicleta, de mesma marca e modelo.

Era final da tarde de sábado (12) quando “Tico” foi atingido por três disparos de arma de fogo, dois na cabeça e um nas costas. A vítima morreu no local, antes de receber socorro, na Travessa Breves, esquina com a Avenida Natal, via utilizada pelos assassinos para a fuga. O crime chamou atenção de muitas pessoas que se aglomeraram em torno do corpo.

As polícias Civil e Militar estiveram no local e na encontraram na cintura da vítima um revólver calibre 38, com seis munições. Testemunhas informaram que os atiradores utilizavam capacete, o que dificulta uma possível identificação. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.

“Tico” era casado e pai de dois filhos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde foi necropsiado antes de ser liberado para sepultamento. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará confirmou que a vítima prestava serviços como segurança do prefeito, mas ainda não há detalhes sobre o caso.

A Polícia Civil já ouviu testemunhas e busca por imagens de câmeras de segurança para tentar coletar informações sobre os autores do crime. O Correio de Carajás tentou falar por telefone com o prefeito, mas o número dele está caindo na caixa postal.

Luciana Marschall: Correio de Carajas 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here