Dia do azar, dia de não sair de casa e dia de não tomar decisões importantes. A fama e as lendas de mau-agouro desta data acompanham as pessoas supersticiosas há séculos e só em 2015 teremos três sextas-feiras 13.

Pelo segundo mês consecutivo, o dia 13 caiu em uma sexta-feira. A primeira do ano ocorreu em fevereiro, na semana pré-carnavalesca, e para muitos, passou despercebida… agora, no mês de março, a sexta-feira 13 voltou a ocorrer. A próxima e última sexta-feira 13 de 2015 será só no mês de novembro.

Segundo o numerólogo Magno Franco, em vez de ter medo, as pessoas deveriam aproveitar o dia para resolver problemas de família ou até agendar reuniões de trabalho neste dia. O esotérico afirmou que segundo estudo feito para o dia 13 de março de 2015, a data traz a energia do número 24 para o universo, e na numerologia, o 24 é voltado para a promoção da paz.

Assim, a data é ideal para selar acordos e solucionar entraves. A dica para quem tem uma reunião de negócios ou de família marcada é não deixar de comparecer, alertou Magno.

Ele também analisou o dia especialmente para os brasileiros e segundo ele, a energia desta sexta-feira 13 está conectada com o número 39, que é ligado às comunicações. Será um dia para conversar e divulgar informações.

HISTÓRICO

A crença de que a sexta-feira 13 dá azar é meramente cultural, porém, ganhou força principalmente em países católicos, porque segundo as comemorações da Páscoa, Cristo teria sido crucificado em uma sexta-feira 13. Mas o 13 para a numerologia representa um número de transformação e renovação, explicou Magno.

Se você considera que a ocorrência de duas sextas-feiras 13 é coincidência, está enganado. Não passa de pura matemática. Em todos os anos que não são bissextos, os dias dos meses de fevereiro e março são exatamente iguais. No ano que não é bissexto, o mês de fevereiro tem quatro semanas, já que 28 dividido por sete (número de dias da semana) resulta em quatro: “Fevereiro termina redondo, fechado. É por isso que a contagem do mês seguinte, março, é igual, coincidindo as datas com os dias da semana”, explicou o astrofísico e Antônio Carlos Miranda.

CURIOSIDADES

-Na numerologia, o número 12 representa algo completo (12 meses no ano, 12 apóstolos de Cristo, 12 deuses do Olimpo, 12 tribos de Israel, 12 horas no relógio), enquanto o 13 é uma transgressão a essa plenitude;

– Segundo matéria da revista National Geographic, nos Estados Unidos, cerca de 900 milhões de dólares são perdidos nas sextas-feiras 13, justamente devido às pessoas que se recusam a fazer qualquer tipo de negócio nesta data;

– Foi em uma sexta-feira, 13 de dezembro de 1968, que o governo militar decretou o AI-5 e trouxe azar para muita gente;

– A Apollo 13 foi lançada às 13h 13 min, numa data cuja soma é 13 (11/04/70) e o acidente ocorreu em 13 de abril. Acontece que a tripulação teve a sorte de voltar viva para a Terra;

-Nos Estados Unidos muitos hospitais e hotéis não possuem o 13º andar e algumas companhias aéreas não têm a 13ª fileira. Já na França, quando existem 13 pessoas a uma mesa, elas podem contratar um 14ª convidado profissional.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here