A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou levantamento quantitativo de casas na ocupação denominada Morro Céu Azul, neste mês de abril. O levantamento realizado pela equipe da Sehab consistiu em contar, marcar e fotografar individualmente todas as casas na ocupação irregular, localizada no Complexo Altamira.

A equipe coordenada pela assistente social, Elizangela Pires, visitou cada morador e além de identificar a casa, convidou as famílias para comparecer à Secretaria de Habitação para realizar o cadastro. O objetivo do levantamento e cadastramento no Morro Céu Azul é conhecer o perfil social dos moradores da área e fazer análise da necessidade de inserção em projetos habitacionais de interesse social.

O levantamento foi realizado após reunião realizada no dia 10 de abril, entre comissão representativa dos moradores e Sehab, em que foram acordados o levantamento de todos os moradores da área, mas sem interferência em decisões relacionadas à área particular que corresponde boa parte do terreno ocupado.

Após o levantamento constatou-se que existem 370 moradias, sendo que 111 estão dentro dos limites da área particular. De acordo com a secretária de Habitação, Maquivalda Barros, o cadastramento será para todos os moradores, mas a gestão municipal não poderá intervir em decisões judiciais de reintegração de posse e nem priorizar atendimento de quem mora na área.

Texto: Eliane Andrade – Sehab

Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here