Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Prefeitura apresenta Programa Moradia Digna; 23 casas devem ser entregues ainda esse...

Prefeitura apresenta Programa Moradia Digna; 23 casas devem ser entregues ainda esse mês

A prefeitura de Canaã dos Carajás apresentou, em audiência pública nesta sexta-feira (10), o Programa de Habitação Moradia Digna, que vai beneficiar, a princípio, 23 famílias do município em situação de vulnerabilidade social, com moradias populares. A previsão é que a entrega seja feita ainda no fim desse mês.

O Programa – primeiro municipal com foco em habitação da história de Canaã dos Carajás – foi criado pela Lei 691/2015, e visa atuação para diminuição do déficit habitacional, ou melhoria das condições de moradia, em três frentes: construção de unidades habitacionais, reforma e melhoria e adaptação (para o caso de beneficiários portadores de deficiência ou mobilidade reduzida).

A linha do programa apresentada nesta sexta-feira é a de construção, denominada “Habitar Bem”. As 23 casas que serão entregues já estão concluídas. Foram investidos cerca de R$ 1,172 milhão, recurso oriundo do orçamento municipal.

A partir de agora, será feita a seleção das famílias beneficiadas, que devem estar com cadastro atualizado na Secretaria Municipal de Habitação. Os demais critérios de prioridade estão definidos pelo Decreto 841/2016. O interessado deve residir em Canaã dos Carajás há pelo menos dois anos, não ter sido beneficiado por outro programa habitacional e possuir renda familiar inferior a três salários mínimos.




A secretária municipal de Habitação, Érika Sobral, considera que esta quinta-feira “ficará marcada na história de Canaã”. “Estamos trabalhando desde 2013 para que esse sonho, esse projeto se concretizasse”, disse, lembrando que a implantação do programa já estava prevista no Plano Plurianual (PPA).

Para o vereador João Batista Gustavo, a iniciativa mostra que as demandas do municípios “estão sendo discutidas e planejadas”. “Sei que a proposta da administração é ampliar esse atendimento”, afirmou.

O secretário de Governo, Edilson Valadares, representou o prefeito Jeová Andrade na solenidade. Ele lembrou que a entrega de 23 moradias “pode parecer pouco”, mas beneficia, diretamente, cerca de 90 pessoas. Além disso, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, outras 933 casas já foram entregues. “Sair do aluguel ajuda a aliviar o orçamento das famílias e dá condições para que possam viver melhor e investir”, reforçou.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários