Alunos que estão ocupando a Escola Estadual Irmã Dulce pedem ajuda da comunidade

0
404

Na manhã desta segunda-feira (14) alunos da escola Estadual Irmã Dulce que atualmente estudam em um prédio alugado, pelo motivo da escola ter sido interditado pelo Corpo de Bombeiros  desde 2013 por riscos de desabamentos.

A ocupação aconteceu após uma assembleia realizada na quinta-feira (10) pelos alunos e o conselho estudantil e o principal objetivo é chamar atenção das autoridades competente para que tome medidas que possam solucionar o problema.

Em posts enviados nas redes sociais, os alunos pedem ajuda da comunidade em apoio a causa.

“Quero pedir a colaboração de quem poder nos ajudar … Os alunos da escola irmã Dulce estão no antigo prédio da escola, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo local que está abandonado pelo governo à quase 4 anos… E todos os alunos foram transferidos pra um outro prédio sem segurança, com falhas na estrutura. oque passa perigo e desconforto a todos os alunos, Por esse motivo os alunos se uniram e resolveram por si, ocupar a escola no intuito de chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo local. Estamos precisando da colaboração de todos que puderem nos ajudar, com alimentos não perecíveis, produtos para limpezas, ou qualquer tipo de ajuda”

Em outro post, alunos relatam que já receberam ajudas e pedem apoio ainda mais da comunidade.

“Os alunos da escola irmã Dulce mantém a ocupação com o apoio da comunidade, mas estamos com pouca estrutura. Pedimos a todos que puderem colaborar, favor levar seu apoio. Já conseguimos um fogão, o gás, data show e caixa de som, mas eles vão precisar ainda de alimentação, colchonetes, e todo apoio que puder ser dado. Agradecemos a todos que puderem colaborar, pois a causa é nobre e eles estão dispostos permanecer até que a escola seja devolvida para a comunidade escolar!!!”

A Escola Estadual Irmã Dulce permanece ocupada e alguns sindicatos e movimentos sociais de Parauapebas já começam a aderir a causa,  o SINTEPP publicou em suas redes sociais uma nota sobre a manifestação, confira na integra.

A Subsede do SINTEPP – Parauapebas vem através de sua Coordenação Geral se solidarizar com a causa dos estudantes da Escola Estadual Irmã Dulce.
Hoje, dia 14/11 os estudantes cansados de estudar em péssimas condições e em estado de insegurança total, decidiram ocupar o prédio da escola, abandonado pelo Governo do Estado.
O SINTEPP apoia a ação dos estudantes como também solicita o apoio de todos os trabalhadores da educação. A luta dos estudantes é pelo direito a uma educação pública e de qualidade social. Ressalta-se que na semana passada os estudantes foram alvo de bandidos no prédio onde funciona atualmente a escola e nenhuma providência foi tomada.
O movimento dos estudantes exigem a recuperação imediata da escola Irmã Dulce e mais respeito com a educação pública.
Portanto o SINTEPP solicita o apoio dos servidores da referida escola no sentido de fortalecer e garantir a ocupação dos estudantes com a paralisação das aulas até que o problema seja resolvido.
Parauapebs/PA, 14 de novembro de 2016.

Raimundo Moura
Coord. Geral Sintepp Parauapebas.                        

Pablo Oliveira da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui