Em Parauapebas, Curso superior em Automação Industrial terá 40 vagas

1168

Neste mês de janeiro de 2017 foi divulgado a portaria de autorização para funcionamento do curso superior de tecnologia em Automação Industrial. Esta permissão caracteriza-se como um marco histórico para a educação do município e, também, para o campus, que passa a ter o primeiro curso superior na grade de cursos oferecidos à sociedade.

Após o anuncio publico, varias pessoas questionaram sobre o inicio da prova para o processo seletivo e a quantidade de vagas que será disponibilizada para Parauapebas.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a  Direção Geral do campus Parauapebas que emitiu a seguinte informação, confira:

1 – Após a recente autorização de funcionamento do curso superior tecnológico em Automação Industrial, deu-se início, internamente, aos procedimentos para formalizar o Edital do Processo Seletivo.

2 – A elaboração deste edital é realizada por uma Comissão constituída por docentes e técnicos-administrativos que se reúnem regularmente com o objetivo de consolidar os itens do edital que proporcionem iguais condições de ingresso para todos os candidatos.

3 – Os interessados em consultar o andamento do processo podem fazê-lo por meio do acesso público ao Sistema de Patrimônio, Administração e Contrato (Sipac). O processo do edital encontra-se disponível sob o número 23051.001284/2017-16. Acesse clicando aqui.

4 – De antemão, comunicamos que serão oferecidas 40 vagas para ingresso no curso superior em Automação Industrial, obedecendo o preenchimento de vagas estabelecido pela Lei de cotas.

5 – A prévia do edital já está concluída e, atualmente, encontra-se junto à Pró-reitoria de Ensino (PROEN) do Instituto Federal do Pará (IFPA), em Belém, para revisão que tem o intuito de apurar a legalidade do edital e, também, alinhá-lo à Constituição e às Leis que fundamentam o acesso ao Ensino Superior.

6 – A ampla divulgação do edital será realizada, imediatamente, assim que o Procuradoria do IFPA devolver o documento com a devida revisão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here