Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Remo vence o River-PI e cola no G4 da Série C

Remo vence o River-PI e cola no G4 da Série C

Foi no sufoco, mas o Clube do Remo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando fora de casa, o Leão visitou o River-PI, em Teresina (PI), e venceu pelo placar de 2 x 1, colocando os paraenses na 6ª colocação.

CONFIRA COMO FOI O LANCE A LANCE

O primeiro tempo foi mais tranquilo para o Clube de Periçá. Os azulinos abriram o placar com o zagueiro Brinner, de cabeça, mas Tote, de falta, empatou para o River-PI. Logo depois, o estreante Edno, também de cabeça, deu os números finais do confronto: 2 x 1.

Agora, o Remo soma quatro pontos, mesma pontuação do Cuiabá-MT, primeiro time na zona de classificação para a segunda fase da Série C.

Já o River-PI fica em situação complicada, com apenas um ponto somado, na nona colocação.

Na próxima rodada, o time comandado por Marcelo Veiga volta a jogar em casa, contra o Botafogo-PB, sábado (11), às 18h, no Mangueirão, em Belém, com boas chances de entrar no G4 da Terceirona.

PARTIDA

O Clube do Remo teve uma postura bem diferente das duas primeiras rodadas nos 45 minutos iniciais de partida contra o River-PI. Mesmo jogando fora de casa, o Leão deu as cartas em campo e criou as melhores oportunidades.

O Remo partiu para cima e não demorou para conseguir abrir o marcador. Em falta lateral na entrada da área do Galo, Eduardo Ramos cobrou com curva, na cabeça do zagueiro Brinner, que testou firme e inaugurou o placar: 1 x 0.




Precisando do empate, o River-PI apostava sempre na criatividade do meia Júnior Xuxa, que, apesar de ser camisa 10, atuou na faixa defensiva do campo, lançando para os laterais chegarem em velocidade até a linha de fundo.

O empate dos donos da casa veio através de uma bobeira do goleiro Fernando Henrique, que tentou colocar a bola em jogo em velocidade, mas acabou saindo da área. O árbitro marcou falta. O lateral-direito Tote encheu o pé e deixou tudo igual: 1 x 1.

O jogo, então, ficou bastante equilibrado, mas os paraenses foram mais felizes no último minuto. Em contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, Levy foi acionado no lado direito e cruzou na medida para o estreante Edno cabecear para o fundo da rede: 2 x 1.

No segundo tempo, os paraenses definiram a proposta de jogar pelo contra-ataque, sempre esperando algum erro do River-PI para oferecer perigo ao sistema defensivo adversário.

O que se viu, entretanto, foi uma verdadeira pressão dos donos da casa, que conseguiram tomar conta do jogo a partir dos 20 minutos da etapa final, com direito a bola na trave, cruzamentos perigosos e oportunidades desperdiçadas cara-a-cara com o goleiro Fernando Henrique.

Após 40 minutos, o Remo voltou a respirar. Jogadores experientes como Edno e Eduardo Ramos passaram a prender a bola e gastar o tempo para, finalmente, tirar um peso das costas do pressionado time remista nesta Série C do Brasileirão.

Fonte: DOL




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Canil da Guarda Municipal de Parauapebas fará apresentação na Escola Benedito Monteiro

A Prefeitura de Parauapebas investe em segurança cidadã e as ações da Guarda Municipal (GMP) visam maior aproximação com a comunidade. São rondas escolares,...

TV Record: Parauapebas ganha mais uma emissora com qualidade digital

Está no ar oficialmente em Parauapebas, desde o meio dia de hoje, terça-feira, 23, a TV Record Belém. A emissora é retransmitida pela sua afiliada...

Governo decreta isenção de ICMS para instituições religiosas estabelecidas no Pará

Instituições religiosas estabelecidas no Estado do Pará, que queiram isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) devem protocolar o pedido junto...

Helder anuncia concurso com 7 mil vagas para a Polícia Militar

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Estado deverá realizar um concurso público para a Polícia Militar, com previsão...

Bruno e Marrone, Damares e Eliana Ribeiro são as atrações para o ‘niver’ de Parauapebas

Parauapebas completa 31 anos de emancipação no dia 10 de maio e a Prefeitura de Parauapebas está se programando para realizar um dos maiores...

Comentários