A Associação de Imprensa e Comunicadores de Parauapebas (Aicop) realizou na noite da última segunda-feira (14), uma assembleia geral onde discutiu assuntos de interesse dos associados e na ocasião a diretoria fez um resumo das atividades realizadas no ano de 2016, como também o planejamento para ao ano vindouro.

Entrega de carteiras de identificação de profissionais; posse de novos membros de diretoria, oficialização da comissão de eventos, diretrizes da comissão de ética, Congresso Estadual Publicom 2017, Conferência 2017 e Confraternização 2016, assuntos que estavam na pauta da reunião.

Carteiras – As novas carteiras de identificação da entidade vieram em novo formato, com código de segurança, e na mesma consta: o nome completo do profissional, veículo em que atua tipo sanguíneo e registro de RG e CPF.

Foi empossado para compor a diretoria Wado Nogueira da Terra FM e Edvilson Carlos “Refribom” do Portal Carajás O Jornal para o Conselho Fiscal, Marcyne Paula de Oliveira do Portal Agito Pebas como segunda secretária e Gercilda Sanches, revista Olhares como membro da Comissão de Eventos da Aicop. A presidente Cléo Lopes defendeu a importância da comissão para que os eventos da entidade ocorram como almejado visto que dentro da entidade está previsto eventos que necessitará de auxílio dos associados. A comissão de ética composta por Waldir Silva e Deicharles Damasceno averiguaram assuntos relacionados à ética de jornalistas atuantes no meio, e um bom desempenho profissional dos mesmos na valorização da classe, após analisados os casos serão tomadas diretrizes junto à diretoria.

Para o ano vindouro, a Aicop tem como objetivo qualificar ainda mais os associados, por isso sediará em maço de 2017 o Congresso Estadual de Comunicação Publicom que é realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) em parceria com municípios. A presidente da Aicop esteve na capital para fechar os últimos detalhes, Parauapebas pela primeira vez sediará um evento deste porte que contará com a presença de jornalistas renomados. O Publicom envolverá a participação das cidades Parauapebas, Curionópolis, Marabá, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia. Palestras com temas sobre ética, oficinas de fotografia e aprimoramento em temas atuais dentro do jornalismo, irá compor toda a programação. Outra novidade será a Conferência que acontecerá em junho de 2017, onde a mesma debaterá dentro da categoria assuntos como: a imprensa e seu papel social, imprensa e as mídias contemporâneas, ética jornalística e o real comportamento da imprensa nos dias atuais, defesa e segurança do profissional no exercício de sua jornada. Para Cléo Lopes, o objetivo principal é para que a imprensa venha buscar seu lugar na sociedade com a valorização que lhe é devida. “O exercício do “quarto poder” é sim um braço de auxilio à sociedade na prestação de serviço e apoio na informação para a comunidade de forma clara e imparcial para isso, precisamos nos qualificar cada dia mais” concluiu a presidente.

A pauta confraternização 2016 foi debatida em “off” visto que será realizada no próximo mês  somente para associados e seus familiares.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here