Idosos participam de circuito ecológico em Carajás

0
302

Cinquenta idosos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Rio Verde participaram de circuito ecológico na Floresta Nacional de Carajás, no Pará. O evento promovido pelo Centro de Visitantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estimulou a conservação ambiental e a prática de atividades físicas em contato com a natureza.

O Circuito Ecológico da Melhor Idade em Carajás tem o objetivo de envolver os idosos no processo de educação ambiental e despertar o sentimento de pertencimento da Floresta Nacional de Carajás como patrimônio público. A atividade incentiva a preservação ambiental e mostra o novo cenário em que se encontra o Mosaico de Unidades de Conservação de Carajás, gerido pelo ICMBio.

Durante o evento, a equipe de educadores físicos do grupo de capoeira Dandara Bambula fez uma dinâmica de capoterapia com os idosos. A capoteria une técnica da capoeira com atividades de recreação de baixo impacto. O resultado é aumento da força, socialização e melhor condicionamento físico dentro dos limites de cada um.

Os idosos fizeram, também, caminhada de cerca de 1 km na Trilha Lagoa da Mata onde receberam informações sobre a biodiversidade da floresta de Carajás. Eles visitaram ainda o mirante da Mina de N4, onde puderam observar o atual cenário da atividade de mineração.

Animados com o passeio, os 50 idosos participantes puderam se descontrair e relatar suas experiências de vida. O próximo circuito está agendado para dezembro. Dessa vez, os idosos visitarão as Cachoeiras de Águas Claras.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.