Parauapebas: 300 atletas participam da Corrida de São Sebastião

0
104

Ao som do hino de São Sebastião e a bênção do padre Hudson Silva, os atletas deram a largada da 13ª Corrida em homenagem ao padroeiro de Parauapebas, nesta sexta-feira (20). A tradicional competição que faz parte das comemorações oficiais do feriado santo reuniu 300 atletas locais e de diversos municípios e Estados.

O percurso da corrida foi de 7 km para a categoria masculina, 5,5 km para a categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais) e 2,5 km para a categoria especial (cadeirantes), com largada em frente ao Partage Shopping e chegada à Praça Mahatma Gandhi.

Com o tempo de 19min59s, o atleta Noel dos Reis, 32 anos, venceu a competição pela segunda vez. “Tive a felicidade de ganhar novamente. Senti o calor no início, mas consegui. Muito trabalho e treino para chegar ao pódio de uma competição importante como essa. O percurso foi ótimo e toda estrutura oferecida”, declarou o atleta.

Experiência e tranquilidade na hora da competição deram o primeiro lugar à atleta Dayana Fernandes, 31 anos, da cidade de Imperatriz (MA). A corredora ganhou a prova pela quinta vez. “Estou muito feliz. A cidade me recebeu muito bem, gostei muito. A competição foi nota 10, desde inscrições online, congresso técnico até a hora de competir. Feliz por conseguir mais uma vez esse prêmio”, comemorou.

Os três melhores colocados de cada categoria foram premiados. Ao todo, foi distribuído o valor de R$ 11 mil, em premiação. “Estamos iniciando uma gestão e o sucesso do primeiro evento nos incentiva. Estamos com muitos projetos. Em breve, com certeza, teremos outras competições para fortalecer o esporte de nosso município”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Faleiro.

Nas categorias especiais, o cadeirante José Antonio arrebatou o 1º lugar, seguido por Moisés Sousa e Geová Rodrigues. Já o deficiente visual Thiego Marques da Silva foi o grande vencedor em sua categoria.

Presente no evento, o prefeito Darci Lermen falou da importância do evento para Parauapebas. “Um evento como a Corrida de São Sebastião firma e eleva o nome de nossa cidade. Temos que valorizar eventos que colaboram para o crescimento do município. É preciso pensar o todo e trabalhar todas as áreas, e o esporte faz parte desse crescimento”, disse.

A Corrida de São Sebastião é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Paróquia de São Sebastião.  A lista com todos os ganhadores da competição e suas devidas premiações será publicada no site da prefeitura na próxima segunda-feira, 23.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here