Com a proximidade das tradicionais festividades de carnaval, a Coordenação do Programa Municipal da Política de Prevenção às IST/AIDS e Hepatites Virais em Parauapebas vai intensificar suas ações. Alertar e instruir a população sobre a importância da prevenção combinada – uso de insumos de preservação, diagnóstico precoce por meio de testagem rápida, tratamento imediato, dentre outros – contra as IST, as infecções sexualmente transmissíveis, é um dos principais objetivos.

Neste período que antecede o carnaval e também durante todos os dias da folia, o Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS e Hepatites Virais irá desenvolver atividades educativas e de prevenção.

“A Semsa é um dos nossos principais parceiros durante o período do carnaval. Ela tem papel fundamental desde as campanhas de prevenção e combate às ITS’s,até o atendimento do Samu, que fica à disposição durante todos os dias do evento”, diz o secretário de Cultura, Popó Costa.

“Estamos oferecendo esse apoio para garantir ainda mais saúde e bem-estar para nossos foliões. Nós, do governo, sempre estamos pensando na saúde da população como um todo”, arremata o secretário de Saúde, José das Dores Couto ao falar da importância das ações.

O Departamento Especializado em Segurança e Saúde Ocupacional (Desso) da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) e a Coordenação de Imunização, ambos em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), também vão colaborar para realizar a programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO

Data: 26/01
Horário: 8h às 12h
Local: Prefeitura Municipal
Ação: Testagem rápida destinada aos servidores que trabalham no prédio da prefeitura.

Data: 02/02
Horário: 8h às 12h
Local: Complexo da Semob.
Ação: Testagem rápida destinada aos servidores que trabalham no Complexo da Semob.

Data: 07/02
Ação: Atividades educativas destinadas a colaboradores de empresas privadas.

Data: 09/02
Horário: 8h às 14h
Local: Consórcio Paracanãs
Ação: Testagem rápida, destinada aos colaboradores que trabalham no serviço de limpeza urbana e monitoramento vacinal.

Data: 10 a 13/02
Local: Praça de Eventos.
Ação: Distribuição de insumos de prevenção no corredor da folia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here