Saiu do papel: Escola Nelson Mandela no bairro Tropical será inaugurada neste sábado (30)

1323

Neste sábado a comunidade do bairro Tropical receberá a maior e mais bem estruturada unidade educacional da região. A cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela está marcada para as 9 horas deste sábado (30).

Com o terreno de 8.386,66 m² e área construída de 4.840,44 m², onde estão distribuídas 14 salas de aulas, laboratório de informática, espaço para instalação de um laboratório de ciências, sala multifuncional, refeitório, quadra coberta, quadra de areia, bloco administrativo e banheiros acessíveis, a instituição educacional atenderá mais de 1.400 alunos do bairro tropical e adjacências.

Indicada e solicitada pelo vereador Braz desde o ano de 2015 quando ainda era presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, tendo tratado diversas vezes com a Vale e a Prefeitura a construção da escola e em 2017 através da proposição 048/2017 reforçou mais uma vez o pedido, e pode ver o inicios das obras sendo executadas.

“A escola vem atender o anseio da comunidade devido a grande quantidade de alunos que moram nos bairros Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Linhão, Vale do Sol e adjacências, além de melhorar a qualidade de vida dos alunos, melhorará o aprendizado, pois não mais se preocuparão com o deslocamento diário em ônibus e a pé”, ressaltou o vereador, destacando ainda a importancia e a felicidade de ver que a escola será inaugurada neste sábado (30).

De acordo com o parlamentar, ele ainda vem solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Referência de Assistência Social- CRAS  para o complexo de bairros.

A inauguração ocorrerá em meio a uma grande festa preparada especialmente para a comunidade, e contará com apresentações culturais, serviços de embelezamento e muita diversão para a criançada.

Comentários