Residencial Alto Bonito: Moradores reclamam de calor por não poder instalar central de ar nos apartamentos

0
2577
Moradores do Residencial Alto Bonito procuraram a equipe de reportagens do Portal Noticias de Parauapebas para comunicar que a alegria de morar em um belo lugar e com o sentimento de casa própria não durou muito tempo.
Segundo algumas famílias o complexo de apartamentos é muito quente e o desconforto durante o dia é grande, já que o único recurso existente para refrescar é o ventilador; que, segundo eles, é insuficiente.
O problema perdura por boa parte da noite, já que durante o dia o material usado na construção acumula calor e expele a noite. “Estamos para morrer de calor nos apartamentos; calor esse que está prejudicando a saúde e o sono de quem precisa dormir”, diz uma moradora que não quis se identificar.
O problema poderia ser aliviado com a instalação de centrais de refrigeração de ar, porém, segundo a reclamação que recebemos, a SEHAB – Secretaria Municipal de Habitação não permite que os moradores usem e nem instalarem as centrais de ar condicionado nos apartamentos do Alto Bonito.
A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas para saber quais as medidas de segurança que foram adotadas e assinadas em contrato com os moradores, confira a nota na integra.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), informa que os edifícios que compõem o Residencial Alto Bonito possuem sistema construtivo em alvenaria estrutural. Desta forma, as paredes exercem a função dos pilares e não podem ser demolidas. E nem podem ser abertos vãos, mesmo que pequenos, pois sustentam a construção e podem danificar a estrutura e as instalações elétricas, hidráulicas e gás, estruturas estas que são embutidas.

As características estruturais do empreendimento foram elaboradas pela construtora responsável pela obra e aprovadas pela Caixa Econômica Federal.

A Sehab informa ainda que as medidas de segurança são de amplo conhecimento de todos os moradores, conforme reuniões de preparação realizadas com os beneficiários. As medidas estão previstas ainda no manual do proprietário previamente recebido por todos os responsáveis por cada unidade.

Francesco Costa para o Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here