Receita Federal suspende mais de 300 mil CPFs irregulares. Dez mil só no Pará.

955

No Pará, 9.628 CPFs foram suspensos. Já na 2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO, RR) foi o total de 25.140. O montante é resultado do saneamento da base cadastral realizado entre 1º e 3 de fevereiro.

A Coordenação-Geral de Gestão de Cadastros (Cocad), em prosseguimento ao processo de saneamento do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), promoveu a suspensão de 319.475 em todo o Brasil.

Como Saber se o CPF foi Suspenso:
Por intermédio do sítio da Receita Federal na Internet, pelo telefone 146, para ligações efetuadas no Brasil, ou (+) (55) (11) 3003 0146, para ligações efetuadas do exterior.

Meios para Solicitar a Regularização:
Quem teve o CPF suspenso poderá regularizar a pendência por meio do serviço “Pedido de Regularização CPF Internet”, disponível no sítio da Receita Federal, ou, ainda, por intermédio da rede de atendimento dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Para obter êxito na solicitação de regularização do CPF, é imprescindível que o Título de Eleitor esteja em situação cadastral regular. Caso contrário, o interessado deverá ser orientado a corrigir a pendência junto ao Cartório Eleitoral e, em seguida, solicitar a regularização do CPF pela Internet ou por intermédio da rede conveniada (Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui