Marabá: Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica e cede funcionários à Polícia Civil

0
261

Prefeitura assina Termo de Cooperação
Técnica e cede funcionários à Polícia CivilO prefeito João Salame assinou na tarde desta sexta-feira (29) um Termo de Cooperação Técnica e Operacional com a Polícia Civil do Estado, que prevê a disponibilização de servidores por parte da Prefeitura de Marabá para reforçarem o efetivo de delegacias do município.
O termo prevê a cessão de seis funcionários, porém, nesse primeiro momento, apenas quatro começarão a trabalhar a partir da próxima segunda-feira (2). De acordo com João Salame, apesar de ser um esforço para a prefeitura, o convênio é uma maneira de contribuir com a Segurança Pública.
“Nós estamos cedendo servidores para as delegacias, o que é uma maneira de auxiliar a Polícia Civil a atender melhor a comunidade. Isso é um esforço grande da prefeitura. A arrecadação tem caído muito, mesmo assim a gente está fazendo esse esforço porque entendemos que, ajudando a Polícia Civil, a gente ajuda a população de Marabá”, disse o prefeito.
Os servidores deverão atuar no atendimento ao público da 21ª Seccional Urbana de Marabá, na Delegacia da Mulher e Adolescente e na Delegacia de Homicídios. São, ao todo, três assistentes administrativos e um assistente social.
Um dos contratados é Matheus Lima, que está feliz com a nova experiência. “A gente espera que dê tudo certo porque eu nunca trabalhei nessa área, mas tenho certa experiência em lidar com público, só que agora é um público com necessidades diferentes”, disse.
Para o diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia de Marabá, Márcio Maio, o reforço é de grande valia, pois vai dar tranquilidade aos policiais para atenderem à população com mais dignidade “porque Marabá merece”.
“Esses servidores vão nos dar uma qualidade de atendimento acima da média, além de poder liberar os policiais civis para fazerem o trabalho que constitucionalmente nos é dado, que é investigar os crimes, diminuir a incidência de roubos e furtos na cidade, de poder nos ater a investigação de tráfico de drogas”, afirmou o delegado.
As despesas de salário dos servidores serão responsabilidade da Prefeitura de Marabá e o contrato tem vigência de 12 meses.

Texto: Fabiane Barbosa/ Fotos: Ananias Santos

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui