Publicação apresenta os principais investimentos da Vale no Pará

643

Um grupo de mulheres de Bom Jesus do Tocantins e de Canaã dos Carajás participou de cursos de capacitação em corte, costura e estamparia e agora tem uma nova profissão. A iniciativa foi desenvolvida em projetos idealizados por associações comunitárias e que receberam o apoio da Vale.

Mulheres da Vila Bom Jesus concluíram o curso de corte, costura e estamparia, com apoio da Vale

“O curso de corte e costura me deu uma profissão e ajudou na minha saúde. Antes eu me considerava uma pessoa depressiva, agora posso ficar trabalhando no ateliê junto com as minhas amigas e tenho uma renda”, contou Izanilde Freitas, moradora da Vila Bom Jesus, em Canaã e que realizou, pela primeira vez, um curso profissionalizante.  Além de qualificação, as participantes receberam apoio técnico e equipamentos para o desenvolvimento das atividades. Depois do curso, a renda das famílias aumentou em 90%.

O projeto de geração de emprego e renda é uma das iniciativas apoiadas pela Vale no Pará. Assista ao vídeo abaixo para conhecer os principais investimentos da empresa no primeiro trimestre de 2019.

 

O Balanço Vale+ Pará é um relatório trimestral e tem como objetivo apresentar as ações da empresa que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no estado.

Alguns destaques:

Fonte: Balanço Vale+ Pará divulga investimentos do primeiro trimestre de 2019

Para conhecer a publicação na íntegra acesse Balanço Vale+ Pará

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

 

Comentários