Projeto Música em todos os cantos inicia neste sábado Parauapebas

928

A Prefeitura de Parauapebas inicia neste sábado, dia 6 de abril, o Projeto Música em todos os cantos. A primeira parada será no Centro de Abastecimento de Parauapebas – CAP/Feira do Produtor.

A ideia é aproximar a comunidade dos talentos da Escola Municipal de Música Waldemar Henrique, que atualmente atente 360 alunos em cursos de violão popular, teclado, canto, sax, guitarra, bateria, trompete, flauta, trombone e clarinete. As apresentações serão realizadas em ambientes abertos como praças, feiras e departamentos públicos

Ceda aos encantos da música… curta música de qualidade com sua família neste sábado, das 8h às 11h!

SOBRE A ESCOLA DE MÚSICA

A Escola de Música foi criada pela Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (Secult) em 2004. Nasceu como projeto “Escolinha de Música”, implantada com o objetivo de musicalizar através do curso de canto, teclado e violão popular.

No período de 2004 a 2008, atendeu em média 160 alunos com idade entre 9 e 18 anos. Em 2010, o projeto ganhou força e investimentos firmando convênio com a Fundação Carlos Gomes, de Belém, e sendo administrada pela escola de musica privada Belo Vale, momento em que recebeu o nome de Escola Municipal de Musica Maestro Waldemar Henrique, ampliando os serviços com cursos de flauta doce, saxofone, canto, violão popular e teclado.

Em dezembro de 2011, o prefeito Darci José Lermen sancionou a Lei 4.476, de 28 de dezembro de 2011, que instituiu legalmente a Escola de Música na estrutura organizacional da Secult.

Comentários