Prefeitura Municipal de Parauapebas e Instituto Albert Einstein implantam projeto de Tele-UTI no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O Tele-UTI já é uma realidade. O atendimento está disponível aos médicos do HGP que atuam em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19.

A medida auxiliará os médicos intensivistas acompanhar os pacientes remotamente. Permite também que médicos externos interajam com a equipe intensivista responsável por um determinado paciente. Assim, uma equipe de atendimento centralizado pode gerenciar em tempo real um grande número de UTIs geograficamente dispersas.

“Essa tecnologia vem enriquecer ainda mais o tratamento para os pacientes com o diagnóstico da Covid-19, pois com todo o acompanhamento já realizado agora teremos uma terceira opinião e isso amplia ainda mais o protocolo de tratamento no enfrentamento da pandemia do coronavírus.” Comenta o médico intensivista, Dr Sérgio Carneiro.

“A expectativa é melhorar o cuidado ao paciente. Com as estratégias do Tele-UTI poderemos monitorar a média de permanência e taxa de ocupação dos pacientes nos leitos, aumentar o giro e ampliar o acesso a UTI, além de disseminar os Protocolos de Manejo Clínico.” Comentou o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.