Trending News

Blog

Projeto Criar retorna às atividades
Notícias

Projeto Criar retorna às atividades 

O Projeto Criar, que é um centro de referência que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e procura contribuir para o fortalecimento individual, familiar e comunitário, através de atividades socioeducativas, culturais e esportivas, voltou às suas atividades normais, após o recesso, na última segunda-feira (16).

O momento simples e de apresentação contou com a presença do novo coordenador do Projeto, Elias Craveiro, do Secretário de Assistência Social, Judson Gomes e dos profissionais educadores que integram o projeto.

Após cumprimentar todos os presentes, o secretário, Judson Gomes, lembrou um pouco da história do projeto que ele está à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e que no ano de 1994, quando o Projeto Criar ainda se chamava Centro Educacional da Criança e Adolescente de Parauapebas (Cecap), ligado a Fundação de Ação e Cultura de Parauapebas (Fasc) que hoje é a Semas, ele teve contribuição direta para o início do projeto.

“Tenho muito carinho por este projeto. No tempo que nos for permitido estar à frente da secretaria, vou olhar este projeto com muito carinho e buscando fazer com que ele melhore ainda mais. Quero que os alunos se sintam a vontade nesse programa”, destacou o secretário desejando sucesso absoluto aos profissionais.

O coordenador Elias Craveiro, desejou boas vindas a todos e se dirigiu aos educadores, externando a importância do trabalho de todos na formação dos jovens. “O Educador acima de tudo, tem que amar o que faz e, não tenho dúvida de que esta equipe é de educadores. O que precisamos agora é descobrir o talento que há em cada um de vocês. O educador não é o que vive só de pesquisa, ele enxerga além do muro de uma escola e vai preparar o caminho de cada um de vocês”, frisou, ressaltando o quanto é fundamental para a sociedade os trabalhos que a Prefeitura de Parauapebas, através da Semas, vem fazendo em prol dos jovens e crianças.

 

Texto: Wanderson Antunes

Fotos:Antônio Fernandes

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com