Projeto “Cidade Educadora? chega a Canaã dos Carajás

0
323

Segundo dados do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, cerca de 1.220 casos envolvendo motociclistas, motoristas pedestres e ciclistas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidos em 2014 em Canaã dos Carajás. Com o objetivo de contribuir para conscientizar a população para um trânsito mais seguro, o município recebe o projeto Cidade Educadora: Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito.

O evento de lançamento está marcado para amanhã, 12/09, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal da cidade. A iniciativa da Fundação Michelin, GRSP (Global Road Safety Partenership), Vale e Fundação Vale conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Canaã, por meio da Secretaria de Educação. Cabe ressaltar que o projeto é o primeiro investimento social da Fundação Michelin na América Latina.

Por meio do projeto, um dos frutos será a formação de um comitê intersetorial para discutir ações sobre mobilidade urbana e mobilização da comunidade escolar. Também estão previstas ações de qualificação profissional em Arborização Urbana, Sinalização de Vias, Calçamento e Mobiliário Urbano voltado para a formação de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a incorporação do tema da Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito como tema transversal da rede de ensino pública.

As atividades incluem ainda a organização de mutirões e a elaboração de planos de trabalho conjuntos entre as áreas da Vale, Fundação Vale, Prefeitura, GRSP e Fundação Michelin. “A nossa expectativa é contribuir na melhoria do deslocamento e da circulação de pessoas na cidade e contribuir para a redução dos índices de acidente de trânsito” diz a gerente de Parcerias Intersetoriais da Fundação Vale, Andreia Rabetim.

A programação contará também com a participação do vencedor da 11º edição do Prêmio Empreendedor Social, em 2015, Sérgio Andrade, da Agenda Pública. Andrade é referência no país em aprimoramento da gestão pública, governança e ampliação da participação popular nas políticas públicas de localidades impactadas por grandes obras.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here