Professores de Curionópolis podem decidir paralisação nesta semana

0
251
A Subsede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) publicou edital da Assembleia nesta sexta-feira (01/06) convocando a categoria para discutir pautas relevantes, dentre eles, a adesão à greve da rede estadual, na qual, vários municípios do interior do Pará já aderiram e ainda paralisação das atividades na rede pública municipal de ensino em virtude do descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério.
De acordo com o coordenador do SINTEPP, Hebber Kennady, após várias tentativas de agendamento da mesa de negociação com a prefeitura visando discutir pautas entregues à Promotoria de Justiça de Curionópolis, a categoria continua não recebendo as gratificações da zona rural e do acompanhamento dos alunos especiais na sala de aula.
“Infelizmente, tentamos agendar a mesa de negociação com a Secretaria de Educação, Procuradoria, Secretaria Municipal de Administração e gabinete, em março, abril e maio e, até o momento, a prefeitura não sinalizou uma data específica para que possamos entrar em acordo em relação ao cumprimento de dispositivos legais das gratificações e demais retroativos dos profissionais do magistério. Os direitos da categoria continuam sendo violados”, destaca o coordenador.
Atraso – Caso a paralisação dos professores da rede pública municipal de ensino seja deflagrada, o calendário letivo deve sofrer novos ajustes, considerando ainda os atrasos em virtude das “pinturas” nas escolas da rede pública municipal de ensino e, recentemente, a paralisação nacional dos caminhoneiros. O Sintepp Curionópolis também continua cobrando as reformas amplas que podem ofertar um ambiente climatizado nas salas de aula durante este período quente que afeta alunos e professores.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Sintepp Curionópolis

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.