Problema na subestação de energia deixa Hospital Geral de Parauapebas sem energia

311

Nesta segunda-feira (30) o Hospital Geral de Parauapebas foi atingindo por um apagão’ durante toda a tarde ocasionando um maior tumulto no hospital, tendo que ser transferidos e realocados alguns pacientes.

“Quando aconteceu o blakout, pensávamos que fosse uma apenas uma pane e o serviço fosse normalizado em instantes, caso que não aconteceu, ficamos por mais de 6h sem energia elétrica” destaca uma servidora que não quis se identificar.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Noticias de Parauapebas, ocorreu um problema na subestação do Hospital Geral de Parauapebas, no qual seria de manutenção da Rede Celpa de Energia.

Por conta do problema na subestação, nem mesmo o gerador pôde ser acionado. A Celpa foi comunicada da situação pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o problema foi resolvido ainda na noite de segunda-feira.

 Uma equipe de especialistas, tanto da prefeitura como da Celpa, irão avaliar a subestação do HGP com a intenção de evitar que o problema se repita em outras ocasiões.

Comentários