Preso motoqueiro acusado de ameaçar agente de trânsito com facão

0
312
unnamed
Ronalty Matias Gracia

Ronalty Matias Gracia foi preso pela Polícia Militar na manhã da última terça-feira (1º) no Bairro da Paz, Parauapebas, acusado de atropelar e puxar um facão da cintura contra um agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), durante uma blitz no cruzamento das ruas Marabá e Santa Maria.

Segundo informações do agente de trânsito Paulo Ferreira, o acusado recebeu ordens de parada porque estava pilotando motocicleta sem capacete, mas acelerou o veículo e o jogou contra o agente, que, para não se machucar, colocou as mãos no peito do motoqueiro e o empurrou, derrubando-o ao chão.

Ao levantar do chão, de acordo com Paulo Ferreira, o piloto Ronalty Matias teria sacado um facão e partido para cima dele, afirmando que a queda não ficaria assim, pois ele mataria o funcionário público.

Durante o entrevero, a Polícia Militar foi acionada, deteve Ronalty Matias, que tentava fugir do local, e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado declarou que estava pilotando a moto e percebeu a blitz, mas ao tentar passar um agente lhe impediu com um soco na boca, derrubando-o da motocicleta.

Com relação à posse do facão, Ronalty Matias disse em depoimento que havia comprado a arma para limpar um lote urbano de sua propriedade. Ele negou que tivesse tentado atropelar ou ameaçar de morte o agente de trânsito do DMTT.

 

Noticias de Parauapebas – Vela Preta/Waldyr Silva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.