unnamed
Ronalty Matias Gracia

Ronalty Matias Gracia foi preso pela Polícia Militar na manhã da última terça-feira (1º) no Bairro da Paz, Parauapebas, acusado de atropelar e puxar um facão da cintura contra um agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), durante uma blitz no cruzamento das ruas Marabá e Santa Maria.

Segundo informações do agente de trânsito Paulo Ferreira, o acusado recebeu ordens de parada porque estava pilotando motocicleta sem capacete, mas acelerou o veículo e o jogou contra o agente, que, para não se machucar, colocou as mãos no peito do motoqueiro e o empurrou, derrubando-o ao chão.

Ao levantar do chão, de acordo com Paulo Ferreira, o piloto Ronalty Matias teria sacado um facão e partido para cima dele, afirmando que a queda não ficaria assim, pois ele mataria o funcionário público.

Durante o entrevero, a Polícia Militar foi acionada, deteve Ronalty Matias, que tentava fugir do local, e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado declarou que estava pilotando a moto e percebeu a blitz, mas ao tentar passar um agente lhe impediu com um soco na boca, derrubando-o da motocicleta.

Com relação à posse do facão, Ronalty Matias disse em depoimento que havia comprado a arma para limpar um lote urbano de sua propriedade. Ele negou que tivesse tentado atropelar ou ameaçar de morte o agente de trânsito do DMTT.

 

Noticias de Parauapebas – Vela Preta/Waldyr Silva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here