Presidente da Fecomércio concederá entrevista coletiva para falar sobre Acordo Coletivo de Trabalho em Parauapebas

0
260

Os empresários locais alegam que a Convenção Coletiva de Trabalho não foi assinada até hoje e que o atraso prejudica empresas, trabalhadores e a economia do município.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio); a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP); o Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços de Parauapebas (Sindcomp) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga) convidam a imprensa local e regional para entrevista coletiva, que será realizada na segunda-feira, dia 4 de julho de 2016, às 18h, no auditório da ACIP, localizada à Rua 24 de Março nº 2, no Rio Verde, em Parauapebas.

Objetivo

O objetivo é prestar esclarecimentos à sociedade parauapebense e da região sobre o impasse provocado pelo Sindicato dos Comerciários de Parauapebas para a assinatura do acordo coletivo entre a Fecomércio (entidade que representa a classe patronal do comércio e serviço) e o sindicato dos trabalhadores do comércio local. Vale lembrar que em praticamente todo o Estado do Pará as convenções já foram assinadas entre as partes para o período de março de 2016 a fevereiro de 2017, mas em nossa cidade isto não ocorreu ainda por intransigência do Sindicato dos Comerciários, que representa os trabalhadores do comércio e da área de serviços locais.

Este impasse vem prejudicando a atuação dos trabalhadores que desejam atuar nos feriados. Os empresários temem serem multados pelo Ministério do Trabalho, e com isso ficam impedidos de convocar seus funcionários para o trabalho nos feriado, além de causar impacto negativo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.