Preservação do Rio Parauapebas é tema de mostra fotográfica do Saaep

994

Para celebrar o Dia Mundial da Água, o Departamento de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou nesta quarta-feira (25), uma mostra fotográfica sobre a principal fonte de abastecimento da cidade, o Rio Parauapebas.

Montadas no hall da Prefeitura, as imagens refletiam áreas recuperadas pela autarquia e áreas ainda degradadas. Além das fotos da exposição intitulada “Rio Vivo”, a equipe distribuiu panfletos educativos e orientou o público que esteve no centro administrativo. “Queremos chamar a atenção e pedir o apoio da população para manter o rio vivo e limpo”, explica Francisquinha Vieira, gestora do Saaep.

De acordo com Francisquinha, lixo nas proximidades do rio, desperdício de água em casa com torneiras ligadas durante muito tempo, desmatamento de áreas protegidas como a mata ciliar prejudicam o rio e podem levar a escassez de água em alguns anos. Além do trabalho apresentado, o Departamento de Educação Ambiental costuma realizar palestras em escolas, associações e empresas do município.

Da redação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui