Na manhã desta quinta-feira (29), nas proximidades do cemitério municipal, o prefeito Valmir Queiroz Mariano, o diretor do Departamento de Ferrosos Norte da Vale em Carajás, Paulo Horta; e o presidente da empresa JM Terraplanagem e Construções, Júlio César, oficializaram o início dos serviços de duplicação da estrada municipal Faruk Salmen, popularmente conhecida por Estrada de Acesso à Ferrovia.

Além dos principais protagonistas do evento, a cerimônia contou ainda com as presenças de secretários municipais, vereadores, funcionários da mineradora Vale e da empresa responsável pela execução dos serviços, empresários, população e profissionais de imprensa.

Ao fazer uso da palavra na cerimônia, o empresário Júlio César agradeceu a parceria celebrada entre a empresa dele (JM), a Vale e a Prefeitura, e se prontificou em entregar a obra no prazo estabelecido pela contratante, observando os cuidados que os operários devem ter com a segurança das pessoas que transitam pela estrada durante o tempo em que durar a obra.

Paulo Horta, por seu turno, afirmou que a segurança do cidadão na execução da obra é de fundamental importância para que a empresa contratada para executar os serviços observe e faça cumprir. O diretor da Vale garantiu que os serviços de duplicação da estrada serão de primeira qualidade.

Por último, o prefeito Valmir Mariano lembrou que, na elaboração do projeto, a empresa Vale entraria na parceria com o fornecimento de recursos para execução da obra. Acrescentou que em conversa com representantes da mineradora ficou acertado que, ao invés de a Vale repassar os recursos para a Prefeitura fazer a obra, a própria mineradora faria a duplicação, contratando empresa para execução dos serviços.

“Foi melhor assim, pois a Vale executando os serviços ela fica mais diretamente envolvida com a comunidade do município, sem falar que o repasse de recursos financeiros se tornaria um ato muito frio”, relatou o gestor municipal.

Obras

O trecho da obra de duplicação da estrada Faruk Salmen vai da Delegacia de Polícia Civil até o Bairro Palmares Sul, numa extensão de oito quilômetros e 400 metros. Os serviços vão constar de pista de rolamento com sete metros de largura, ciclovia e passeios para pedestres.

O primeiro trecho da obra, que já se encontra em execução, vai do trevo da Rodovia PA 160 até uma ponte que fica nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias.

Texto : Waldyr Silva

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia galera, estou gostando da atuação do prefeito e da decisão de não deixar o dinheiro da VALE entrar na prefeitura, e a mineradora fazer os investimentos na cidade, pois devido a sua grandeza mineral, tem muito a oferecer pra cidade, estamos indo pelo caminho certo e acho que em um futuro não muito distante a cidade pode ganhar um investimento industrial passando assim a ter uma economia propria deixando de ser totalmente dependente da mina de carajas e outras da região, nossos governantes precisão ter essa visão do futuro e não pensar só no agora, vamos trabalhar pra fazer a diferença na nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here