Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Prefeitura e Vale oficializam início de obra da duplicação da estrada Faruk...

Prefeitura e Vale oficializam início de obra da duplicação da estrada Faruk Salmen




Na manhã desta quinta-feira (29), nas proximidades do cemitério municipal, o prefeito Valmir Queiroz Mariano, o diretor do Departamento de Ferrosos Norte da Vale em Carajás, Paulo Horta; e o presidente da empresa JM Terraplanagem e Construções, Júlio César, oficializaram o início dos serviços de duplicação da estrada municipal Faruk Salmen, popularmente conhecida por Estrada de Acesso à Ferrovia.

Além dos principais protagonistas do evento, a cerimônia contou ainda com as presenças de secretários municipais, vereadores, funcionários da mineradora Vale e da empresa responsável pela execução dos serviços, empresários, população e profissionais de imprensa.

Ao fazer uso da palavra na cerimônia, o empresário Júlio César agradeceu a parceria celebrada entre a empresa dele (JM), a Vale e a Prefeitura, e se prontificou em entregar a obra no prazo estabelecido pela contratante, observando os cuidados que os operários devem ter com a segurança das pessoas que transitam pela estrada durante o tempo em que durar a obra.

Paulo Horta, por seu turno, afirmou que a segurança do cidadão na execução da obra é de fundamental importância para que a empresa contratada para executar os serviços observe e faça cumprir. O diretor da Vale garantiu que os serviços de duplicação da estrada serão de primeira qualidade.

Por último, o prefeito Valmir Mariano lembrou que, na elaboração do projeto, a empresa Vale entraria na parceria com o fornecimento de recursos para execução da obra. Acrescentou que em conversa com representantes da mineradora ficou acertado que, ao invés de a Vale repassar os recursos para a Prefeitura fazer a obra, a própria mineradora faria a duplicação, contratando empresa para execução dos serviços.

“Foi melhor assim, pois a Vale executando os serviços ela fica mais diretamente envolvida com a comunidade do município, sem falar que o repasse de recursos financeiros se tornaria um ato muito frio”, relatou o gestor municipal.

Obras

O trecho da obra de duplicação da estrada Faruk Salmen vai da Delegacia de Polícia Civil até o Bairro Palmares Sul, numa extensão de oito quilômetros e 400 metros. Os serviços vão constar de pista de rolamento com sete metros de largura, ciclovia e passeios para pedestres.

O primeiro trecho da obra, que já se encontra em execução, vai do trevo da Rodovia PA 160 até uma ponte que fica nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias.

Texto : Waldyr Silva




Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia galera, estou gostando da atuação do prefeito e da decisão de não deixar o dinheiro da VALE entrar na prefeitura, e a mineradora fazer os investimentos na cidade, pois devido a sua grandeza mineral, tem muito a oferecer pra cidade, estamos indo pelo caminho certo e acho que em um futuro não muito distante a cidade pode ganhar um investimento industrial passando assim a ter uma economia propria deixando de ser totalmente dependente da mina de carajas e outras da região, nossos governantes precisão ter essa visão do futuro e não pensar só no agora, vamos trabalhar pra fazer a diferença na nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Festival junino de Parauapebas terá pontapé inicial nesta quarta-feira. Confira a programação

Nesta quarta-feira (26) será dado o pontapé inicial no XVII Festival Jeca Tatu de Parauapebas, com 27 agremiações juninas, as quadrilhas vão fazer a...

Simulado de emergência de barragem será realizado na APA do Gelado

Dando continuidade às ações que visam orientar e treinar a comunidade sobre como proceder em caso de emergência será realizado um segundo simulado (treinamento)...

Universitários de Canaã dos Carajás que estudam em Parauapebas serão cadastrados

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em ação conjunta com o Pacto por Canaã e o Polo Educacional do município, vai cadastrar todos os...

Reitor da UNIFESSPA visita Canaã para discutir construção de Campus no município

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro, visitou Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (24), onde participou de...

Curionópolis realiza abertura do Arraiá do Alteredo em Serra Pelada

Por mais um ano, Curionópolis entra no circuito folclórico brasileiro e realiza a abertura do tradicional Arraiá no Alteredo em Serra Pelada. A festa,...

Comentários