Prefeitura disponibiliza 1360 consultas de oftalmologia para março

0
301

A procura pelos serviços oftalmológicos na rede pública aumenta cada vez mais e neste mês de março a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza 1360 vagas para consultas nessa área. O paciente que necessitar do atendimento deve procurar a unidade básica de saúde, fazer uma consulta com o clínico geral que fará o encaminhamento para o oftalmologista.

As consultas são realizadas no Centro de Especialidades Integradas (CEI), porém, o agendamento é realizado na própria unidade de saúde. “Sou muito grata ao prefeito por essa oportunidade de resolver o problema da minha mãe, ela já até se queimou com café quente por não enxergar quase nada”, disse Marismar Ferreira de Almeida, que acompanhou sua mãe Ivanilde Ferreira Almeida, de 76 anos, em uma consulta realizada na manhã desta terça-feira (01).

“Minha mãe vai precisar fazer duas cirurgias, uma de catarata e outra para levantar as pálpebras, ela ficou com medo, mas foi acalmada pela médica que nos atendeu muito bem”, acrescentou Marismar Almeida, informando que já tem em mãos os encaminhamentos para todos os exames pré-operatórios da sua mãe.

Temos buscado melhorias para a saúde como um todo e sabemos que muitas pessoas não têm condição de pagar uma cirurgia oftalmológica. Assim, estamos viabilizando essa oportunidade, de forma gratuita, para a nossa comunidade”, destacou o prefeito Valmir Mariano.

Cirurgias oftalmológicas

Outros 120 pacientes que já passaram por consultas e estão em condições de serem operados, conforme resultados dos seus exames, passarão pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias 5 e 6, no Hospital Municipal. Todos os pacientes submetidos a cirurgias receberão kits contendo medicação (colírio), para uso no pós-operatório e óculos de proteção.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.