O Fundo Municipal de Educação de Canaã dos Carajás deverá gastar mais de R$ 200 mil com aquisição de Kits esportivos específicos da modalidade Manbol para instalação da prática esportiva nas Unidades Educacionais do Município. A informação foi publicada no diário oficial dos municípios paraenses na última segunda-feira (22), onde adjudicou no dia 17 de fevereiro 2016 e no dia 19 fevereiro 2016 foi homologado o Processo Licitatório n° 201/2015/FME-CPL, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 077/2015-SRP, cujo objeto é  registro de preços para futura e eventual aquisição de Kits esportivos específicos da modalidade Manbol para instalação da prática esportiva nas Unidades Educacionais do Município de Canaã dos Carajás – PA

A empresa vencedora foi A.NERES & CIA  com o valor total do contrato estimado em  R$ 218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais).

Sobre o Manbol

O manbol é um esporte que surgiu no Pará em 2004, por meio do Rui Hildebrando. Em vez de bola, o criador do esporte usava mangas, e daí surgiu o nome da modalidade – tanto que hoje a bola lembra o formato das mangas de Belém.

As regras do jogo são simples. A partida é disputada em uma quadra de 10 metros de comprimento por 5 de largura, com uma rede de 1,65 metro. Pode ser praticado individualmente ou em time de seis.

Fonte: Portal Canaã