Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

612
A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes de Parauapebas, onde pediam fiscalização dos órgãos fiscalizadores ao evento a Prefeitura Municipal de Parauapebas tambem se manisfestou sobre a polemica, confira a nota da Prefeitura;
A respeito da autorização para realização do evento Festival Food Truck, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:
A permissão  para realização  de eventos em espaços públicos  é de competência da Secretaria Municipal de Serviços de Urbanismo (SEMURB), conforme a Lei Municipal  4.283/2004. E a fiscalização para manter a segurança sanitária na produção de alimentos é da Vigilância Sanitária, de acordo com a Lei Municipal 008/2016 que trata do Código Sanitário de Parauapebas.
A empresa responsável pelo evento se apresentou no dia 17 de maio de 2019, no Departamento de Vigilância em Saúde, juntamente à Vigilância Sanitária, para solicitar autorização para realizar o evento.
Compareceu ainda, na mesma data, à Semurb e ao Departamento de Arrecadação Municipal, apresentando toda documentação legal.
E para manter as boas práticas dos serviços de alimentação, os  fiscais sanitários, entre eles 01 profissional nutricionista, realizam a fiscalização  durante o evento com a finalidade de minimizar os riscos a saúde da população.

Comentários