A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece sobre o caso da criança Sophia Lopes de Almeida, que veio a óbito por Febre Maculosa Brasileira, no último dia 9, em Belém.
A menor não teve atendimento na rede púbica de saúde, no entanto a Semsa alerta a população a tomar os devidos cuidados com animais de estimação, realizando regularmente atendimento com médico veterinário e mantendo a higiene tanto do animal quanto do local onde ele reside.
A Semsa ressalta que o Departamento de Vigilância Sanitária, órgão ligado à secretaria, fará visitas técnicas para investigar o caso na residência da família da menor.
A administração municipal se solidariza com a família enlutada e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. O secretário de Saúde, Francisco Cordeiro, lamenta o ocorrido com a menor, e deseja aos familiares e amigos que Deus os conforte nesse momento tão difícil.
No que diz respeito à construção do Centro de Zoonoses, a Prefeitura informa que o projeto para o mesmo foi reprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, pois a obra foi super dimensionada. Na próxima semana, a Semsa deverá receber o projeto preliminar já contemplando as alterações solicitadas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here