Prefeitura de Parauapebas se manifesta e emite nota após morte de menina vitima de Febre Maculosa

0
378
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece sobre o caso da criança Sophia Lopes de Almeida, que veio a óbito por Febre Maculosa Brasileira, no último dia 9, em Belém.
A menor não teve atendimento na rede púbica de saúde, no entanto a Semsa alerta a população a tomar os devidos cuidados com animais de estimação, realizando regularmente atendimento com médico veterinário e mantendo a higiene tanto do animal quanto do local onde ele reside.
A Semsa ressalta que o Departamento de Vigilância Sanitária, órgão ligado à secretaria, fará visitas técnicas para investigar o caso na residência da família da menor.
A administração municipal se solidariza com a família enlutada e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. O secretário de Saúde, Francisco Cordeiro, lamenta o ocorrido com a menor, e deseja aos familiares e amigos que Deus os conforte nesse momento tão difícil.
No que diz respeito à construção do Centro de Zoonoses, a Prefeitura informa que o projeto para o mesmo foi reprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, pois a obra foi super dimensionada. Na próxima semana, a Semsa deverá receber o projeto preliminar já contemplando as alterações solicitadas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.