Trending News

Blog

Prefeitura de Parauapebas reforma antigo HMP para possíveis casos de CoronavíruS
Notícias

Prefeitura de Parauapebas reforma antigo HMP para possíveis casos de CoronavíruS 

Está em pleno vapor, desde o último sábado, 21, a reforma do antigo Hospital Municipal de Parauapebas para a instalação de 40 leitos de semi-UTI destinados a casos de Coronavírus que possam ser confirmados no município. Apesar de até a manhã desta quarta-feira, 25, nenhum caso ter sido registrado em Parauapebas, o prefeito Darci Lermen vem seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para prevenir e conter o avanço do Covid-19.

A regra é se preparar e oferecer atendimento especializado para os casos de Coronavírus. Para a reforma do antigo HMP, a prefeitura conta com a parceria da mineradora Vale. “É uma obra importante para a cidade, em parceria com a Vale; um pedido do nosso prefeito para que haja o cuidado com possíveis pacientes infectados”, ressalta o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Iniciadas no dia 21, as obras avançam dentro do cronograma para serem entregues o mais rapidamente possível. “Tudo está sendo feito com qualidade pra atender a população caso o Coronavírus se instale no município”, diz Eduardo Tuma, diretor do Hospital Geral de Parauapebas.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, observa que a reforma irá beneficiar a população não só agora no período de Coronavírus. “Após a passagem da pandemia no Brasil, Parauapebas continuará a ter estrutura nova e equipada para zelar pela saúde da cidade. Com toda certeza nós vamos vencer esta crise”, enfatiza o titular da Semsa.

Texto: Suellen Medeiros
Fotos: Felipe Borges

Related posts