Prefeitura de Curionópolis e Exército Brasileiro realizam ação social em Serra Pelada

0
439
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Curionópolis, o Exército Brasileiro realizou em Serra Pelada, Distrito de Curionópolis, um dia de AÇÃO SOCIAL; ato que ocorreu nesta quinta-feira, 31, durante todo o dia.
De acordo com o General Pacelli, a ação faz parte de uma operação de adestramento das tropas do Exército em garantia da Lei e da Ordem que está acontecendo nas regiões sul e sudeste do Pará. “Fazemos este constante preparo de nossas tropas para que, caso seja necessário, atuemos com a maior eficiência possível no controle da ordem pública”, explica o general, detalhando que paralelo ao adestramento das tropas sempre se realiza a AÇÕES CÍVICAS SOCIAIS, visando atender a população naquilo que há de mais carente seja na parte educacional, de assistência social ou médica e odontológica.
Ainda de acordo com Pacelli, notou-se em Serra Pelada grande necessidade na área de saúde dado à deficiência da estrutura do Município e Estado, respectivamente, motivo que o Exército trouxe seu corpo de saúde composto de oficiais médicos e dentistas, além de universitários para fazer a ação que teve parceria com a Prefeitura Municipal de Curionópolis que, através da Secretaria Municipal de Educação, cedeu as escolas para o atendimento; e a Secretaria Municipal de Saúde que forneceu os medicamentos. “Esta parceria nos permite mostrar à sociedade a mão amiga do Exército Brasileiro”, admitiu Pacelli, enumerando que, além de Curionópolis, outros Municípios recebem a ação, entre eles Parauapebas, Eldorado do Carajás; já a parte militar todo o sul e sudeste do Estado receberá a presença das tropas.
Participam das operações e ações 10 unidades militares de responsabilidade do General Pacelli, e nesta foi escalada o 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) sediado em Imperatriz, comandado pelo Coronel Furtado.
Poder executivo- A participação da Prefeitura Municipal de Curionópolis na ação veio através da Secretaria Municipal de Saúde que forneceu os medicamentos e apoio das equipes técnicas da respectiva secretaria. Parceria que, segundo Neidina Bonfim, é de elementar importância para aquela população. “Não temos estrutura tão adequada para vir até o distrito para fazer atendimento como este. Apoiar um parceiro como o Exército Brasileiro é um presente para nós que repassamos a esta comunidade”, disse Neidina.
Para o presidente da Câmara Municipal de Curionópolis, vereador Francisco Aderbal, que reside naquele Distrito, a AÇÃO CÍVICA SOCIAL do Exército Brasileiro, veio de encontro com a necessidade daquele povo que, agora conhecendo mais de perto poderá levar ao governo federal a preocupação com uma comunidade tão carente. “É de salutar importância que representantes do governo veja como estão os rincões do país e alerte para investimento àqueles que mais necessita”, afirmou Aderbal.
Texto: Francesco Costa / Fotos: Anderson Sousa

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.