Prefeitura de Canaã abre primeira concorrência para lotes do Distrito Empresarial

196

A primeira etapa das concessões destina-se a terrenos do Polo da Indústria, Serviços e Logística, para médio e grandes negócios. O prazo de concessão será de até 20 anos, prorrogável por períodos iguais ou sucessivos. O prefeito Jeová Andrade comemorou o progresso do Distrito: “melhores dias estão por vir. Novos empregos e novas perspectivas serão geradas a partir desse local.”

Segundo o edital que está no Portal da Transparência, a visita técnica acontecerá no dia 18 de setembro e a licitação, em 25 de setembro.  Os interessados deverão acessar o documento que contém todas as informações para a concorrência. Segundo técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que está gerindo o Distrito, empreendimentos de diversas áreas, já manifestaram interesse em se instalar no local.

Loteamento do distrito está aprovado

Na última segunda-feira (7), o Conselho de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cohad), aprovou o loteamento da área que compreende o Distrito Empresarial. Isso significa que o terreno está de acordo com a legislação municipal no que tange ao padrão das vias, pavimentação asfáltica, área institucional e de uso comum, sistema de drenagem de águas pluviais, entre outros.

Distrito Empresarial Antônio José de Araújo

Dotado de infraestrutura completa, com asfalto de qualidade, água, tratamento de esgoto, energia elétrica, e até heliporto, o local vai poder abrigar empresas de ramos diversos. A área foi lançada em 2 de fevereiro de 2018. Conta com um parque industrial, de serviços e logística e mais dois polos: o da pequena indústria e da educação, preparado para receber instituições de ensino.

A área foi utilizada pela mineradora Vale para realizar a estocagem de estruturas e montagem de 109 módulos que compõem a usina de processamento da mina de S11D, inaugurada em 2016. Com o início da operação da extração mineral, a estrutura foi doada à prefeitura em outubro de 2017.

Comentários