Prefeito de Curionópolis realiza várias cobranças junto ao governo estadual

0
524

Nesta sexta-feira (16) o prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar participou de reuniões com secretários do governo estadual para fazer cobranças em prol de melhorias da população curionopolense. O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, Francisco Aderbal, os deputados estaduais e federais, Eliel Faustino e Hélio Leite participaram das reuniões.

A primeira reunião foi com o titular da Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), Thales Samuel Matos Belo, onde o prefeito cobrou mais celeridade na emissão da licença para ampliação do Projeto Serra Lesta, da Vale. “Esse projeto vai contribuir muito com o desenvolvimento do nosso município, principalmente com a geração de emprego e renda, por isso temos que contribuir com a celeridade de sua implantação”, reforçou Adonei Aguiar, acrescentando que com a licença a produção sairá de 6 para 10 milhões de toneladas de minério e vai gerar, na fase de implantação, mais de 1.500 empregos diretos.

A comitiva também se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP), Luiz Fernandes Rocha, para tratar do novo prédio da delegacia de Curionópolis e de melhorias no sistema carcerário e policial da região. Foi acordado da prefeitura fazer um levantamento para reforma do prédio da carceragem local, para que volte a funcionar no município, atualmente a estrutura está interditada pelo poder judiciário. “O secretário pediu na reunião para que possamos organizar uma área, para ser doada à Susipe, que é ligada à secretaria, para que o Estado possa construir uma nova delegacia no município de Curionópolis”, acrescentou o prefeito.

A última reunião do dia foi com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), na oportunidade foi tratado do projeto de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas dentro do município de Curionópolis. “O objetivo dessa reunião foi finalizarmos a documentação do FRD da Vale, para que a gente entregue ao BNDES o projeto e assim o recurso de quatro milhões e meio de reais seja liberado. A previsão é que a execução desse serviço de pavimentação asfáltica seja realizado até o meio do ano”, informou o prefeito.

Para Adonei Aguiar é fundamental essa interlocução com agentes das esferas estaduais e federais, dessa forma o município pode ser contemplado cada vez mais com recursos, ações e serviços que beneficiem a comunidade local.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui